Agente morto fugia da polícia após série de estupros e espancamentos contra a ex-esposa, diz delegado

11/01/2025 14:57 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Um agente socioeducativo foi morto em um confronto com a Polícia Civil na manhã desta [dia da semana], na Praça dos Martírios, no centro de Maceió. De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem era procurado pela polícia por acusações de estupro e violência doméstica contra a ex-esposa.

Segundo o delegado, a vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-marido, que a proibia de se aproximar dela. No entanto, o homem descumpriu a medida e passou a ameaçar de morte a ex-esposa e sua família. Na manhã do confronto, ele teria ido até a casa do irmão da ex-mulher, mas ao não ser atendido, fugiu com a mãe e os filhos.

Durante a tentativa de fuga, o agente socioeducativo foi abordado por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). Ao perceber a presença da polícia, o homem teria atirado contra os agentes, ferindo uma policial civil. Em seguida, houve um revide e o agente socioeducativo, a mãe dele e uma das crianças foram atingidos.

A arma utilizada pelo agente socioeducativo foi apreendida e será periciada. A Polícia Civil investiga o caso e ouve testemunhas para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.