Agente de segurança é preso acusado de fotografar e estuprar criança de 12 anos

25/07/2024 08:54 | Texto de:


Suspeito sendo preso | Foto de: Reprodução



Um agente socioeducativo de 27 anos, responsável por cuidar de jovens infratores em Maceió e com atuação em um hospital de Coruripe, foi preso na tarde desta quarta-feira (24) sob a acusação de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 12 anos.

A prisão, realizada por agentes do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, em apoio à Delegacia de Coruripe, aconteceu após um mandado ser expedido pela 1ª Vara da Comarca local. O suspeito foi considerado um “alvo sensível” devido ao seu acesso a armas de fogo e foi detido enquanto trabalhava no hospital.

De acordo com as investigações, a família da vítima foi alertada pela escola sobre uma mudança repentina no comportamento da criança, que passou a se automutilar. A menina, então, confessou que havia sido abordada pelo agressor, conhecido da família, no caminho da escola. Sob a promessa de uma carona, ele a obrigou a tirar as roupas, fotografou-a e fez ameaças.

Em um segundo episódio, a criança foi forçada a entrar no veículo do homem e sofreu estupro. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e a um hospital, onde recebeu atendimento especializado para vítimas de violência sexual.

Após a denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu um mandado de prisão. Na residência do suspeito, os agentes apreenderam seu computador e outros objetos que serão periciados. Apesar de negar o crime, o agente foi encaminhado para a delegacia.