Adolescentes suspeitos de assassinar estudante em Maceió são apreendidos pela polícia
21/03/2024 12:18 | Texto de:
Vítima | Foto de: Reprodução
Os dois adolescentes suspeitos de assassinar o estudante Lázaro André Bezerra de Oliveira, de 17 anos, na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió, foram apreendidos pela polícia na manhã desta quinta-feira (21). O crime aconteceu na quarta-feira (20), após um desentendimento que evoluiu para uma briga na área externa da unidade escolar.
Em nota oficial, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima. "A Seduc se solidariza com a família e amigos de Lázaro André e informa que está prestando todo o apoio necessário neste momento difícil", diz a nota.
O Governo do Estado também emitiu nota de pesar pelo falecimento de Lázaro André e informou que já determinou à Secretária de Educação a adoção das medidas cabíveis para auxiliar a família da vítima. "O Governo do Estado decreta luto oficial pelo falecimento do estudante Lázaro André Bezerra de Oliveira e se coloca à disposição da família para prestar todo o apoio necessário", diz a nota.
A Secretária de Educação, Raquel Cavalcanti, fez um apelo à comunidade para se unir na luta contra a violência nas escolas. "Convidamos os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz nas escolas", finaliza a nota.