Adolescente inicialmente suspeito de tentativa de homicídio em Porto Calvo é liberado após depoimento

08/03/2024 08:56 | Texto de:


Imagens capturadas por câmeras de monitoramento | Foto de: Reprodução



Na noite de quarta-feira (6) no município de Porto Calvo, um homem de 34 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio enquanto estava na companhia de sua filha. O caso repercutiu nas redes sociais e levou a uma intensa investigação por parte das autoridades policiais.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), um adolescente foi apreendido e considerado suspeito de envolvimento no crime. No entanto, após ser ouvido pelas autoridades, sua ligação com o incidente foi descartada.

A Polícia Civil confirmou a apreensão do adolescente inicialmente, mas a SSP-AL esclareceu que ele não será inserido no inquérito devido à falta de provas após o depoimento.

Até o momento, o segundo envolvido continua foragido, enquanto o adolescente liberado afirmou que a motivação para o crime foi uma dívida de R$ 4 mil. Ele também declarou ter sido contratado por R$ 1 mil para cometer o ato contra a vítima.

De acordo com os primeiros levantamentos, o mandante do crime seria um morador da cidade de São Luís do Quitunde, porém sua localização ainda não foi determinada pelas autoridades. O caso permanece em investigação enquanto a polícia busca por mais pistas e envolvidos.

Caso:

A ação criminosa ocorreu por volta das 23h55 de quarta-feira em uma rua aparentemente tranquila. Os criminosos, sendo um deles armado com um revólver, abordaram a vítima na frente da filha, obrigando-a a deitar no chão enquanto era rendida.

Após atirarem contra o homem, os criminosos fugiram levando o carro da vítima, enquanto a criança, que presenciou toda a cena, foi expulsa do veículo pelos bandidos.

O homem foi socorrido com vida e levado ao Hospital Regional do Norte (HRN) em estado grave. O incidente foi registrado por câmeras de segurança, auxiliando as investigações policiais. O caso continua a mobilizar esforços das autoridades para identificar e capturar os responsáveis por esse ato de violência.