Adolescente é assassinada após ter fotos associadas a facção rival; dois são presos
13/02/2025 20:02 | Texto de:

Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinada na madrugada de 12 de agosto de 2024, na Mata da Carnaúba, em Maceió. A Polícia Civil prendeu dois suspeitos pelo crime, um jovem de 19 anos e um adolescente de 17 anos.
De acordo com as investigações, a vítima teria marcado um encontro com um dos suspeitos por meio de uma rede social. Ao chegarem ao local, os criminosos encontraram fotos da adolescente fazendo símbolos relacionados a uma facção rival e decidiram matá-la. A jovem foi executada com três tiros, mesmo implorando por sua vida.
Os suspeitos foram localizados e presos após um trabalho de investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Durante os interrogatórios, ambos confessaram o crime. Um terceiro envolvido ainda está foragido.
A motivação do crime, segundo a polícia, foi a associação das fotos da vítima a uma facção rival. A polícia alerta para os perigos das redes sociais e da exposição de informações pessoais, que podem ser utilizadas para cometer crimes.