Adolescente de 14 anos inventa suposto sequestro e mobiliza forças policiais em Delmiro Gouveia

31/07/2023 16:40 | Texto de:


Adolescente foi localizada pelas forças policiais | Foto de: Reprodução



O sequestro de uma adolescente de 14 anos em Delmiro Gouveia, mobilizou policiais civis da 32ª Delegacia Distrital de Polícia, em Piranhas, da Seção Anti-sequestro da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e guarnições da Polícia Militar. O fato foi relatado pelo pai da menor, que informou que a garota teria saído da casa dos pais na noite da última sexta-feira (28), alegando que iria tomar açaí em uma lanchonete próxima, porém, ela não retornou como de costume.

Na manhã seguinte, o pai recebeu diversas mensagens informando que a filha havia sido sequestrada e que o resgate seria de R$ 40 mil, com a ameaça de que a vítima seria morta caso a polícia fosse acionada. Diante da situação, o pai procurou imediatamente a polícia para relatar o ocorrido e pedir ajuda.

Os policiais começaram a investigação e conseguiram localizar a suposta vítima e um jovem que estava com ela. Ambos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. No entanto, durante o interrogatório, a adolescente confessou que tudo não passava de uma invenção.

Segundo o delegado Daniel Mayer, responsável pelo caso em Piranhas, a jovem admitiu ter saído com o rapaz, com quem já estava se relacionando há algum tempo. Ela também confirmou que foi ela quem enviou as mensagens simulando o sequestro. O jovem, que estava com ela, não tinha conhecimento da falsa situação.

"Depois ela disse que inventou tudo. Que saiu com o rapaz, que estava com ele há um tempo e que foi ela quem mandou as mensagens e que o rapaz encontrado com ele não estava sabendo. Resultado: parou três equipes da Polícia Civil. A gente mobilizou a equipe de inteligência de Maceió, empregando manhã e tarde. E quando a gente localiza, era brincadeira da menina de 14 anos", explicou o delegado.