Acusado de tentativa de feminicídio em Porto Calvo é condenado a 8 anos de prisão

20/07/2023 22:41 | Texto de:


Crime aconteceu na cidade de Porto Calvo | Foto de: Reprodução



Um homem, identificado como Elias Manoel Ramiro Pereira, acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em abril de 2023, foi julgado nesta quinta-feira (20). Na sentença do julgamento popular, o juiz Diogo de Mendonça Furtado condenou o réu a 8 anos e 6 meses de prisão.

O crime foi praticado na zona rural do município de Porto Calvo, onde o autor desferiu vários golpes de faca contra a vítima. Segundo o Ministério Público, o homicídio só não foi consumado porque os gritos da mulher acabaram chamando a atenção dos vizinhos.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital com golpes na região das costas, braço esquerdo, pescoço e orelha. Ela prestou depoimento e contou que o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento. Por conta do abalo psicológico gerado na vítima e em toda a sua família, o juiz decretou que o réu não terá direito a recorrer em liberdade.

No júri, Elias Manoel confessou que tentou matar a ex-companheira. Ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia.