Acusado de atirar contra criança que colhia mangas é identificado pela PC

12/12/2024 09:58 | Texto de:


Johny Lucena | UP | Foto de: Reprodução



A Polícia Civil de Alagoas identificou o suspeito de atirar em um menino de 11 anos na cidade de Batalha, no sertão alagoano. O crime ocorreu na última terça-feira (11), quando o garoto foi atingido nas costas por uma munição de chumbinho disparada de uma espingarda de pressão.

De acordo com relatos da vítima, o menino estava voltando da escola na companhia de um amigo quando avistou um pé de manga em uma residência. As frutas rolaram pelo telhado e caíram próximo a um bueiro. No momento em que tentava recolhê-las, ele foi surpreendido pelo disparo.

O garoto recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde local e foi transferido para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Após avaliação e tratamento, recebeu alta hospitalar.

O caso está sendo investigado pelo delegado Hugo Leonardo, que já identificou o suspeito responsável pelo disparo. Segundo a polícia, o homem será alvo de diligências para sua detenção. Após a conclusão do inquérito, os resultados serão encaminhados ao Ministério Público, que decidirá sobre o oferecimento da denúncia.

— Estamos reunindo todas as evidências para responsabilizar o autor do disparo. É um crime grave, especialmente por envolver uma criança em situação de vulnerabilidade — destacou o delegado.