Ação do 2° BPM resulta na prisão de suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de armas em União, Murici e Branquinha

21/11/2024 20:06 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Uma operação realizada pelo 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) culminou na prisão de três homens acusados de tráfico de drogas em União dos Palmares e Murici, além de outro suspeito detido em Branquinha por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Durante as ações, diversos materiais ilícitos foram apreendidos.  

Em Branquinha, os policiais encontraram um revólver calibre .38 da marca Taurus com seis munições intactas, além de um revólver calibre .32 com mais cinco munições. O suspeito também portava cerca de 4 quilos de uma substância análoga à cocaína, 20 gramas de maconha, um relógio prateado, um celular da marca Motorola, uma corrente e uma pulseira, dois frascos de clonazepam, uma seringa e uma balança de precisão.  

Já em União dos Palmares e Murici, as equipes apreenderam quantidades variadas de drogas e outros materiais usados no tráfico. Foram encontrados 838 gramas de maconha, 33 gramas de crack, 42 gramas de cocaína, além de sacos plásticos para embalar os entorpecentes. Durante as abordagens, os policiais também recolheram uma balança de precisão, um celular Samsung e uma quantia de R$ 6 em espécie.  

A operação foi resultado de um trabalho minucioso de investigação e combate ao tráfico de drogas e à posse ilegal de armas. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da região, onde foram autuados.  

A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas e da colaboração da população para combater atividades ilícitas, destacando que ações como essa visam fortalecer a segurança nas comunidades da região.