Ação da prefeita de Novo Lino prejudica tradição religiosa centenária da cidade
11/03/2024 16:46 | Texto de:
Prefeita de Novo Lino | Foto de: Reprodução
A saga entre a prefeita de Novo Lino, Marcela Gomes, e o Padre André Albuquerque, administrador da Paróquia São José, ganhou mais um capítulo. A tradicional missa campal da Festa de São José, padroeiro da cidade, que ocorre anualmente no espaço lateral da igreja, terá que ser realocada este ano.
O motivo? A prefeita cedeu o local para a instalação de um parque de diversões, que já está em montagem. O padre havia solicitado o uso do espaço em ofício enviado à Prefeitura no dia 23 de fevereiro, mas a resposta de Marcela alegou falta de informações sobre o evento e a necessidade de seguir a programação anual do município.
Segundo relatos, no início da festa do padroeiro em 2023, Marcela prometeu doar um equipamento de som para a Igreja Matriz, porém essa promessa não foi cumprida. A prefeita acabou doando o referido equipamento para uma pequena capela, o que acabou sendo recusado pelo padre.
Um advogado, sem o apoio da comunidade, enviou uma notificação extrajudicial ao Arcebispo de Maceió solicitando a transferência do Padre André Albuquerque, administrador da Paróquia São José de Novo Lino.
A ação ocorre em meio a um clima de tensão entre o religioso e a prefeita da cidade, Marcela Gomes, que o acusa de fazer críticas à sua gestão durante as missas.