Ação da PM impede 'tribunal do crime' e salva três vidas no Sertão de Alagoas

25/02/2025 15:32 | Texto de:


Escrito por Arthur Vieira/ UP | Foto de: Reprodução



Em uma rápida e eficaz ação, a Polícia Militar (PM) impediu a execução de três pessoas que seriam submetidas a um "tribunal do crime" na tarde de segunda-feira (24), no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas. O fato ocorreu por volta das 17h, na comunidade Cohab, conhecida pela ocorrência de tráfico de drogas.


Durante patrulhamento de rotina, a guarnição da PM flagrou a ação criminosa, que envolvia os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menor e tortura. Três indivíduos foram detidos, sendo um maior de idade, com 20 anos, e dois adolescentes, de 16 e 17 anos.


Ao perceber a aproximação da polícia, um dos homens tentou fugir para um terreno baldio, onde outros criminosos aguardavam. No entanto, ele foi alcançado e detido. No terreno, os policiais se depararam com a cena de tortura: três pessoas amarradas e gravemente feridas, caracterizando a prática de "tribunal do crime".


Uma das vítimas, visivelmente abalada, relatou que seria morta se a polícia não tivesse chegado a tempo, pois a ordem de execução já havia sido dada por telefone pelo chefe da facção.


Durante a abordagem, foram encontradas drogas e uma arma artesanal calibre 12. Os feridos receberam os primeiros socorros no Hospital Regional de Santana do Ipanema e, em seguida, o caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da mesma cidade.


Devido à gravidade da situação e ao grande número de envolvidos, com risco de fuga, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição, dos detidos e de terceiros.


A ação da PM demonstra a importância do trabalho ostensivo e da rápida resposta para combater o crime organizado e proteger a população.