JHC prefere fazer “palanques” políticos; sempre estivemos abertos a trabalhar juntos, diz Paulo Dantas

12/10/2024 12:50 | Texto de:


Escrito por: Johny Lucena|UP | Foto de: Reprodução



O governador de Alagoas, Paulo Dantas, ressaltou a importância de aprimorar o diálogo entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió. Segundo ele, o governo estadual sempre esteve aberto à colaboração, mas tem encontrado resistência por parte da gestão municipal. Dantas exemplificou a rejeição de projetos, como a construção da creche da Grota do Cigano e a retirada de totens de segurança instalados pelo estado, como sinais de distanciamento.

"Não me oponho ao diálogo, muito pelo contrário, acho que precisa ser melhorado. Nossa trajetória sempre foi de diálogo, mas para isso acontecer, as duas partes precisam estar dispostas a conversar. O Governo do Estado está aberto, mas será que a Prefeitura também está?", questionou Dantas.

Apesar das dificuldades encontradas na capital, Dantas destacou os resultados positivos obtidos no interior do estado, especialmente no Sertão. O governador apontou obras de infraestrutura, como a duplicação da AL-220, que conecta a região litorânea ao Alto Sertão, e a ampliação do acesso à água e saúde como conquistas de sua gestão e da anterior, liderada por Renan Filho.

"O sertanejo reconhece que nenhum governo trabalhou tanto por ele quanto as gestões Renan Filho e Paulo Dantas. Combatemos o preconceito de que o Sertão ainda vota no cabresto. O alagoano do interior é consciente e valoriza boas administrações", afirmou Dantas.

Com a chegada da segunda metade de seu mandato, Dantas também comentou sobre possíveis mudanças no secretariado, afirmando que, em meio ao dinamismo da política, é comum ajustes para aprimorar a gestão. "Estamos analisando áreas que precisam de um olhar diferente. Gestores com alta aprovação nas prefeituras podem ser aproveitados na nossa estrutura estadual", afirmou o governador, sugerindo que novos nomes podem surgir para fortalecer sua equipe de governo.