Homem que fez mulher e bebê reféns na Praia do Francês não aceitava fim de relacionamento

08/02/2024 07:57 | Texto de:


Polícia Militar durante resgate | Foto de: Reprodução



Uma moradora da Praia do Francês viveu momentos de terror na noite da última quarta-feira (7), quando foi feita refém junto ao seu bebê de cinco meses pelo seu ex-companheiro. O agressor, armado com duas facas, ameaçou a mulher e a criança dentro da residência da jovem, gerando pânico na comunidade.

As redes sociais foram inundadas com imagens chocantes que mostravam o homem brandindo as facas, tentando intimidar a vítima e os moradores que se reuniram do lado de fora, na tentativa de ajudar. A situação só foi controlada após a rápida intervenção da Polícia Militar, que chegou ao local após receber denúncias da vizinhança.

As imagens também capturaram o momento tenso em que os policiais, armados, ordenaram que o agressor se rendesse. "Solta a faca, solta! Deita no chão!", gritou um policial na entrada da residência. O homem, então, atendeu ao comando, e a vítima pôde ser resgatada, entregando o bebê a outra mulher entre a população que se solidarizou com a situação.

De acordo com informações da polícia, o agressor estava desorientado e não teria aceitado o término do relacionamento, tentando reatar com ameaças. Esta não teria sido a primeira vez que ele praticou violência contra a jovem.

O homem foi autuado por cárcere privado, violência doméstica e tentativa de homicídio. Ele permanece detido na unidade policial e deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (8).